BALUARTE

Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento Esta Grande Santa dos tempos atuais, viveu em sua vida a íntima união e a entrega perfeita de vida ao Amado pelo bem das almas, sobre tudo as mais distantes do Amor e da Misericórdia de Deus. Eis alguns dos vários trechos de seu Diário que nos inspiram em nossa vocação:

"Ó meu Deus Quando olho para o futuro, o medo me inunda, Mas por que aprofundar-me no futuro? Para mim, é precioso apenas o momento presente, Pois o futuro, talvez não venha à minha alma. O tempo passado não está em meu poder! Para mudar algo, consertar ou acrescentar Não o conseguiu nem o sábio, nem os profetas: Por isso, fique com Deus, o que é passado em si encerrou. Ó momento presente, tu me pertences por inteiro, Quero te usar o quanto estiver ao meu alcance, E, embora seja fraca e pequena, Vós me dais a graça da Vossa onipotência. E por isso, confiando em Vossa misericórdia Caminho pela vida como uma criança, E faço-Vos, diariamente, o sacrifício do meu coração Inflamado de amor pela Vossa maior glória . (Diário,, 2)
"


“No coração puro e humilde reside Deus, que é a própria Luz, e todos os sofrimentos e adversidades existem para que se manifeste a santidade da alma” (Diário, 573).


"Se a alma ama sinceramente a Deus e está unida com Ele interiormente, ainda que exteriormente se encontre em condições difíceis, nada consegue perturbar o seu interior e, mesmo no meio da corrupção, pode permanecer pura e íntegra, porque o grande amor a Deus lhe dá força para a luta, e também Deus a defende de maneira especial, até milagrosamente, se O ama sinceramente” (Diário,1094).


"A Vossa santa vontade é a vida da minha alma" (Diário, 6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário